Oi, aqui Estou

Aprenda mais sobre Mim, além do perfil

 VEJA VARIAS PARTES DE QUEM É CARLOS EDUARDO CUNHA (DUDA)
                                   O QUE ME DEFINE
   BIBLIOGRAFIA, SENTIMENTOS, DIFICULDADES E INTERESES


 pequena biblografia
Meu nome é Carlos Eduardo, mas fui sempre conhecido como DUDA. Eu nasci no Rio de Janeiro no dia 25 de Outubro de 1972. Tenho 38 anos de idade e sou portador de Distrofia Muscular tipo Duschenne, já passei da minha expectativa de vida faz tempo e não vou parar por aqui. A minha infância foi muito feliz no Rio. Na praia em Copacabana todos os dias e muitos finais de semana aos Domingos desfrutei do parque da Cidade. Também passava horas em São Conrado vendo Asa delta, cobrirem os céus. Eu era uma criança muito activa apesar de todas as minhas limitações. Morei fora do Brasil, nos Estados Unidos atraz de um tratamento, e acabei tendo oportunidade de morar no Canadá. essa faze da vida durou por vários anos e tenho varias experiencias para contar. Sou formado em Ciência do Meio Ambiente com mestrado em Política Pública. Infelizmente, não tenho emprego na minha profissão pelas dificuldades do meu dia a dia. Tenho muitos interesses nessa área, incluindo a Mata Atlântica, construções ecológicas, conservação de Animais selvagens e reciclagem de materiais. Sou super fan do Calvin e do Charlie Brown. Adoro assistir esportes Eu também gosto muito de cachorros, tenho um Labrador preto chamado Kanuk. Estou de volta ao Brasil, ja faz alguns anos e estou seguindo em frente o melhor possivel.

 Minha historia de vida

INTERESES

Sempre gostei de conhecer lugares novos e tive a oportunidade de viajar um pouco, falo Inglês fluentemente e Francês razoavelmente. Eu não perco um bom programa de televisão. Também gosto de filmes, música e esportes.  Hockey e meu esporte favorito, mas também gosto muito de corrida de carro, basketball, volley, tennis e futebol.


Quem sou eu (Who am I)
Sou uma pessoa que gosta de conversar com os outros, ajudar e ser prestativo. Também sou bem humorado e sei como não me levar muito a sério.


Sou uma pessoa amiga, venha conhecer meu Mundo.

                        Carlos Eduardo (DUDA)

 Eu gostaria de falar sobre meus sentimentos.
 


Eu sempre soube que é o aspecto mais importante de quem é um ser humano. Eu Digo isso porque em algumas ocasiões minha força física e emocional ficam abaladas em lidar com meus problemas. Para uma pessoa com dificuldades como eu, é super importante sentir amado, principalmente nas horas dificeis com pouca esperança. quando  preciso de ajuda.
Tenho amigos e é bom sentir nas pessoas uma coisa boa, uma energia positiva faz você se sentir completo e feliz.  É muito bom se sentir conectado, em sintonia com os outros. Quando tem sintonia com alguém parece que você conhece aquela pessoa faz tempo. Ao mesmo tempo quando se tem um amigo a muito tempo, você sente uma conecção mesmo estando longe. Às vezes eu acho que essa coisa de harmonia existe mesmo, é uma coisa palpavel. Quando uma pessoa tem boa energia, o ambiente fica leve e confortável, você se sente bem. Inclusive tem pessoas que de primeira vista já te conquistam como amigo. Eu faço o Maximo para enxergar a personalidade das pessoas. Normalmente eu não erro em relação ao caráter de alguém. Vou usar o meu cão Kanuk, para ilustrar, energia positiva. Reações dele me dizem muito sobre uma pessoa. Se ele ficar sentado esperando perto do portão feliz da vida, é um bom sinal, Quando O Kanuk começa a pular quando o carro de um amigo chega à esquina é mais um bom sinal. Ai você é algum tipo de super Amigo. Os animais sempre sabem. Às vezes eu estou chateado e vou lá fora ver ele e me sinto melhor.

 

Mas aonde eu quero chegar. Eu quero dizer realmente é que no interior de meus amigos queridos, são fora de série. Sem o carinho e dedicação que me mostraram, eu não estaria aqui. Todos são essenciais numa hora ou outra. Eu consigo falar de cada um e contar para todos porque aquela pessoa é importante. Eu até fico emocionado, não de tristeza, mas de alegria por todo o carinho e amizade. Eu queria aproveitar e dizer mais uma coisa. Eu aprendi com minha mãe que é sempre bom juntar as pessoas. Às vezes criam-se grandes amizades em segundos.

 

A mais ou menos um ano minha vida transcorreuuma grandemudança. Minha vida mudou depois da traqueostomia. Me impulsionou a entrar numa busca de novos e antigos amigos, e até acho que exagerei. Eu fiquei vários anos me preocupando com minha saúde e não dava para enxergar além, agora posso. O problema é que crio falsas expectativas, com meus vamigos. Eu faço isso porque não tenho muita energia emocional ou física. Eu acabo pensando no que eu mereço receber em troco pelos meus esforços. O que acaba me machucando e aos outros. As pessoas não são obrigadas a retribuir, não é a obrigação de ninguém e eu não posso cobrar nada. Também preciso me lembrar que na maioria das vezes, as pessoas não fazem por mal ou porque não querem, mas sim, porque não podem e estão realmente ocupadas ou com alguma preocupação pendente. Eu, muitas vezes, acho que estou sendo rejeitado, mas é só na minha imaginação. Eu me preocupo demais com o que as pessoas pensam, às vezes até por coisas que nem pensaram. É uma carência meio idiota, mas é um defeito meu, tenho motivos. Estou trabalhando em mudar e serei uma pessoa melhor por isso.